Polícia encontra corpo que pode ser de ativista argentino

Jovem de 27 anos está desaparecido desde 1º de agosto

Polícia encontra corpo que pode ser de ativista argentino
Polícia encontra corpo que pode ser de ativista argentino (foto: EPA)
22:04, 18 OutBUENOS AIRES ZCC

(ANSA) - As autoridades da Argentina encontraram nesta quarta-feira (18) um cadáver submerso no rio Chubut, dentro do território indígena mapuche na Patagônia, próximo ao local onde o ativista Santiago Maldonado desapareceu no dia 1º de agosto.
   

O jovem de 27 anos está desaparecido desde quando participou de um protesto com grande repressão policial, que ocorreu a cerca de 300 metros da área onde o corpo foi localizado.
   

O caso provocou uma polêmica política na Argentina, em que a polícia local foi alvo de suspeitas de envolvimento no sumiço do ativista. Segundo relatos, Maldonado foi levado em um veículo no meio da operação violenta da polícia durante o protesto.
   

De acordo com o secretário de Direitos Humanos da Argentina, Claudio Avruj, que estava acompanhado de outros funcionários do governo e um perito, que é da família de Maldonado, o corpo encontrado ainda não foi identificado.
   

O caso de Maldonado colocou o governo do presidente Mauricio Macri sob os holofotes, inclusive diversos protestos foram registrados em Buenos Aires. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA