Casa natal de Che Guevara é colocada à venda na Argentina

Residência em Rosário tem 190 metros quadrados

Apartamento onde Che Guevara nasceu será vendido
Apartamento onde Che Guevara nasceu será vendido (foto: ANSA)
17:53, 26 JunBUENOS AIRES ZGT

(ANSA) - A casa onde nasceu um dos líderes da revolução cubana, Ernesto "Che" Guevara, foi colocada à venda novamente. O revolucionário nasceu na residência em Rosário, na Argentina, em 14 de junho de 1928 e viveu ali seus primeiros anos de vida.

O amplo apartamento de 190 metros quadrados fica na rua Entre Rios, no numero 480, no segundo andar de um edifício projetado em estilo francês pelo arquiteto argentino Alejandro Bustillo. Até 2002, era a casa de Alicia Maria Repetto, que havia comprado o local sem saber de seu valor histórico.

Naquele ano, o empresário Francesco Farruggia comprou o local e agora colocou ele à venda novamente. Farruggia é argentino, mas mora no Brasil e é atualmente o presidente do Instituto Campus Party.

O local tornou-se um ponto turístico em Rosário e teve inúmeros visitantes ilustres, como os filhos de Guevara, Aleida e Camilo, alguns ex-companheiros de luta como Harry Villegas e Alberto Granados, e até os ex-presidentes de Cuba e da Venezuela, Fidel Castro e Hugo Chávez, respectivamente.

Por conta de problemas respiratórios do pequeno menino, a família deixou o apartamento em 1931 e se mudou para Córdoba e depois Altagracia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA