Manifestantes carregam caixões em protesto na Bolívia

Marcha foi reprimida pela polícia,que prendeu dezenas de pessoas

Manifestantes carregam caixões em protesto na Bolívia
Manifestantes carregam caixões em protesto na Bolívia (foto: EPA)
12:36, 22 NovROMA ZRS

(ANSA) - Milhares de manifestantes carregaram nesta quinta-feira (21) durante uma marcha em La Paz, na Bolívia, os caixões com os corpos de mortos em um confronto com a polícia na cidade de El Alto.

Em um ato nesta terça-feira (19) contra o governo interino de Jeanine Áñez, três manifestantes morreram atingidos por armas de fogo durante a confusão que ocorreu nas proximidades de uma usina que produz combustíveis. Além disso, outras 30 pessoas ficaram feridas no tumulto.

Pedindo "justiça" e carregando a bandeira "wiphala", os manifestantes deixaram El Alto e foram até La Paz carregando cinco caixões. No entanto, as forças de ordem reprimiram o ato quando o grupo tentou colocar os caixões em um tanque militar. Os agentes lançaram gás lacrimogêneo e prenderam dezenas de pessoas.

Enquanto isso, do México, Evo Morales afirmou que foi vítima de um golpe, após ter perdido o apoio de militares e policiais.

"Denuncio o governo em exercício na Bolivia por fazer uma montagem com a intenção de me denunciar internacionalmente", escreveu o ex-presidente no Twitter.

Na quarta-feira (20), Áñez apresentou um projeto de lei para convocar eleições gerais no país. De acordo com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (Cidh), mais de 20 pessoas já morreram durantes os protestos na Bolívia.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA