Data odierna
Agência Italiana de Notícias
Clima Clima
Siga-nos ... Siga nos no Facebook Siga nos no Twitter Siga nos no Rss

Dilma diz que The Economist está desinformada

Dilma reativou sua conta no Twitter, que não era usada desde 2010

A presidente Dilma Rousseff (foto: Ansa)
A presidente Dilma Rousseff (foto: Ansa)
27 Setembro, 16:29SÃO PAULOZSG

(ANSA) - A presidente Dilma Rousseff comentou a capa da última edição da revista britânica "The Economist", que critica o desempenho da economia brasileira nos últimos anos, dizendo que a publicação está desinformada.
    "O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego. Somos a terceira economia que mais cresceu no mundo no 2º trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde", disse.
    Após elogiar o desempenho econômico do Brasil em 2009, a publicação britânica "The Economist" questiona se o país "estragou tudo" na capa de sua nova edição.
    Twitter Dilma reativou sua conta no Twitter hoje, dia 27, interagindo com o humorista Jéferson Monteiro, de 23 anos, autor do perfil "Dilma Bolada", que satiriza a mandatária. Ocasião em que mostrou bom humor e disse não se incomodar em ser confundida com o perfil falso. "Rio muito. A vida sem humor fica muito pesada".
    Questionada se vai passar a usar o Twitter, afirmou, em tom de brincadeira: "Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar". A conta não era usada desde 2010, em sua campanha eleitoral. Após reativar o perfil, também anunciou a criação de uma conta no Instagram.
    Dilma ainda conversou com a jornalista Jéssica Santos de Souza, que disse, em entrevista à ANSA, que apesar de sempre interagir com os políticos por meio das redes sociais, se assustou ao ser respondida pela presidente. "Resolvi escrever pra ela sem ao menos imaginar que iria responder", já que a mandatária é conhecida por não fazer uso do Twitter. (ANSA)

Todos os direitos reservados. 2013 © Copyright ANSA