Galo da Madrugada celebra 40 anos de história em Recife

Tradicional bloco de rua desfila neste sábado (10)

Estrutura do Galo da Madrugada em Recife, Pernambuco
Estrutura do Galo da Madrugada em Recife, Pernambuco (foto: Marlon Costa/Futura Press)
09:44, 10 FevSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do Recife, desfila hoje (10) pelas ruas da capital pernambucana. Ao logo dos 6 quilômetros de percurso, organizadores esperam reunir mais de 2 milhões de foliões embalados pelo ritmo do frevo.
    A concentração dos participantes tem início ainda nas primeiras horas do dia, mas a música só começa início após um show pirotécnico que anuncia a festa. Os 30 trios elétricos do bloco começam o trajeto simultaneamente às 9h, na Travessa do Forte.
    O desfile celebra o 40º aniversário da agremiação, com o tema "Galo 40 anos, Promovendo o Folclore e a Cultura de Pernambuco".
    Além dos trios elétricos, seis carros alegóricos e 80 fantasias formam o cortejo.
    O homenageado deste ano é o jornalista Francisco José, que realiza coberturas desde o primeiro desfile do boco. O desfile também relembra antigos compositores, carnavalescos e manifestações culturais de Pernambuco.
    Acessibilidade: Pelo oitavo ano consecutivo, o camarote da acessibilidade, na Avenida Sul, garante a participação de pessoas com deficiência, idosas e acompanhantes no Galo da Madrugada. Os 400 lugares são preenchidos conforme a ordem de inscrição, feita em janeiro, pela prefeitura do Recife.
    Fonte: Agência Brasil (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA