2º dia de desfiles em SP teve homenagens a Gil, Alcione e Roberto Bolaños

Artistas foram destaques em homenagens das escolas de samba

Sabrina Sato, madrinha da Bateria durante desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, válida pelo Grupo Especial do Carnaval SP 2018
Sabrina Sato, madrinha da Bateria durante desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, válida pelo Grupo Especial do Carnaval SP 2018 (foto: Peter Leone/Futura Press)
11:38, 11 FevSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - No segundo e último dia de desfile das escolas de samba paulistanas do Grupo Especial, sete agremiações se apresentaram na noite deste sábado (10) e madrugada de hoje (11) no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
   

O destaque ficou para as homenagens a dois grandes cantores da música brasileira: Gilberto Gil, exaltado pela Vai-Vai, e Alcione, homenageada pela Mocidade Alegre. A Unidos de Vila Maria fez um tributo ao ator e diretor mexicano, Roberto Bolaños, criador do seriado Chaves.
   

A Dragões da Real, que apresentou uma quadrilha caipira em ritmo de samba na avenida, também destacou cantores populares, como Sérgio Reis e Roberta Miranda. Com o sambódromo praticamente lotado, as escolas populares Vai-Vai e a Gaviões da Fiel, que cantou a cidade de Guarulhos, foram as que mais levantaram o público. A Império da Casa Verde apostou em uma temática politizada, e abordou a desigualdade social brasileira, fazendo um paralelo com a Revolução Francesa.
   

A apuração dos desfiles de São Paulo ocorrerá na tarde de terça-feira (13). As quatro primeiras colocadas entre as 14 agremiações participarão do Desfile da Campeãs, na sexta-feira (16). As duas últimas serão rebaixadas e disputarão o Grupo de Acesso em 2019.
    Fonte: Agência Brasil (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA