Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP

Escola volta a desfilar junto com as campeãs na sexta-feira (16)

Acadêmicos do Tatuapé
Acadêmicos do Tatuapé (foto: Foto / Divulgação LigaSP)
21:05, 13 FevSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do Carnaval 2018 de São Paulo. A escola da zona leste garantiu o seu bicampeonato com uma homenagem ao estado do Maranhão. 

O título só foi garantido na leitura da última nota do último quesito, e no critério de desempate. A escola, que venceu pela primeira vez em 2017, somou 270 pontos e fechará o desfile das campeãs na próxima sexta-feira (16).

Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real completaram o top 5. As agremiações Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas.

Com o enredo “ Maranhão – Os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, a escola foi a quinta a desfilar na sexta-feira (9) no Sambódromo do Anhembi, com 3,2 mil integrantes em fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantes. O carnavalesco responsável é o maranhense Wagner Santos, que estreou na agremiação neste ano.

A Tatuapé entrou no Anhembi "navegando" com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do Maranhão.

Um dos principais destaques foi a bateria, que interagiu com os integrantes fazendo "paradas" para os componentes cantarem o samba. A Acadêmicos do Tatuapé ainda apostou em uma bossa ao ritmo de reggae, muito popular no Maranhão.

No ano passado, a escola da zona leste venceu o carnaval com uma homenagem à Mãe África. Na época, ela obteve a mesma pontuação da Dragões da Real, que perdeu no critério de desempate. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA