Brasil assina acordos de intercâmbio com Irã

Chanceler iraniano se reuniu com líderes brasileiros nesta terça

Brasil assina acordos de intercâmbio com Irã
Brasil assina acordos de intercâmbio com Irã (foto: EPA)
19:58, 10 AbrSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, se reuniu com líderes brasileiros nesta terça-feira (10).

Zarif foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e se encontrou, posteriormente, com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, e com o presidente da República, Michel Temer.

Segundo o Itamaraty, os encontros foram centrados na discussão de acordos bilaterais, principalmente envolvendo comércio e investimentos, além de cooperação jurídica internacional.

Dentre as medidas estabelecidas, está a promoção do intercâmbio de estudantes, diplomatas em treinamento, professores, especialistas e pesquisadores entre os países.

Além disso, foi definida a colaboração mútua em troca de informações e experiências sobre programas de estudo, pesquisa, cursos e seminários.

As relações entre Brasil e Irã ganharam força a partir de 2008. No plano bilateral, os países possuem iniciativas de cooperação em energia, ciência, tecnologia, capacitação industrial, educação, esportes e cultura. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en