Papa Francisco envia recado para Lula

Na mensagem, o líder da Igreja Católica "abençoou" o petista

Papa Francisco envia recado para Lula (foto: ANSA)
09:39, 03 AgoSÃO PAULO ZBF

O papa Francisco enviou uma pequena mensagem, escrita à mão, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, informou a assessoria de imprensa do petista.

O recado foi escrito em espanhol, em um exemplar do livro "A Verdade Vencerá" e diz: "A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha benção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco".

O recado do Pontífice foi dado através do ex-ministro da Defesa Celso Amorim, que visitou o Papa ontem (2), na Casa Santa Marta, residência de Francisco dentro do Vaticano.

A assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou as fotos do encontro não oficial na página oficial de Lula. De acordo com Amorim, sua visita ao líder da Igreja Católica durou cerca de uma hora e os grandes assuntos debatidos foram as situações política e jurídica do ex-presidente.

Em um vídeo divulgado no Twitter oficial de Lula, Amorim disse que Francisco escreveu uma "mensagem espiritual" para o petista e que o Papa tem acompanhado a situação do ex-presidente "com interesse e preocupação".

Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no sul do país. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA