Estrutura desaba sobre ônibus em túnel no Rio

O incidente não deixou ninguém ferido

Desabamento de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro
Desabamento de uma estrutura de concreto no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro (foto: Claudia Martini/Futura Press)
15:03, 17 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de crise no início da tarde desta sexta-feira (17) depois que uma estrutura de concreto desabou no Túnel Rafael Mascarenhas (Acústico).

O desabamento fechou a via nos dois sentidos, interrompendo a principal ligação entre a zona sul e os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado. Um ônibus com dois passageiros foi atingido pelo concreto, mas ninguém ficou ferido.

A prefeitura do Rio de Janeiro pede que os motoristas evitem trafegar entre a zona sul e a Barra, já que a Avenida Niemeyer - a outra ligação entre as duas regiões -, também está totalmente bloqueada. A via foi fechada por causa de um deslizamento de terra em São Conrado.

A mobilidade na zona sul da cidade está ainda mais prejudicada porque o Túnel Rebouças, ligação da Lagoa Rodrigo de Freitas com o centro e a zona norte, está parcialmente interditado devido a um acidente no sentido zona sul.

Além disso, há previsão de chuva forte para esta sexta-feira, além de ventos moderados a fortes e ressaca com ondas de até 2,5 metros. (ANSA) Fonte: Agência Brasil

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA