Witzel cita no currículo curso de Harvard que nunca fez

Governador disse ter feito parte do seu douturado na instituição

Witzel cita no currículo curso de Harvard que nunca fez
Witzel cita no currículo curso de Harvard que nunca fez (foto: EPA)
11:26, 23 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, incluiu em seu currículo que realizou parte do seu doutorado em Ciência Política na Universidade de Harvard. No entanto, segundo o jornal "O Globo", ele nunca estudou na instituição norte-americana.

Na plataforma Lattes, onde alunos e pesquisadores colocam suas atividades acadêmicas, Witzel informou que iniciou em 2015 um doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF) e fez um "período sanduíche", quando um aluno realiza parte do seu curso em uma instituição fora do país, no campus de Cambridge, em Massachusetts.

Witzel também colocou que o seu orientador em Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo, foi Mark Tushnet.

A UFF informou que Witzel nunca tentou concorrer à bolsa de estudos para Harvard. Além disso, a última atualização no Lattes feita pelo governador foi em abril de 2016, quando ainda era juiz federal.

Em nota, o governo informou que "não há erro no currículo", já que "em seu projeto inicial, ele incluiu a possibilidade de aprofundar os estudos em Harvard, projeto interrompido pela campanha ao governo do Estado, em 2018, quando se encerram as inscrições para a universidade norte-americana".

O governo do Rio de Janeiro também revelou que Witzel ainda está em fase de conclusão da sua tese e ele pretende apresentar a sua pesquisa em agosto.

"Estou fazendo doutorado na Universidade Federal Fluminense em ciência política. Quando ingressei no doutorado, fiz uma programação de fazer um doutorado sanduíche na Universidade de Harvard. Felizmente, fui eleito governador do estado do Rio de Janeiro e fui obrigado a modificar o meu projeto de doutorado. Não poderei estar em Harvard para fazer o aperfeiçoamento da proposta de tese e defenderei a minha tese com os recursos que tenho aqui no Brasil.", disse Witzel, em um vídeo publicado nas suas redes sociais.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA