Polícia prende dois suspeitos de roubo de ouro em Guarulhos

Assalto cinematográfico ocorreu no Aeroporto Internacional

Bandidos fortemente armados, disfarçado de policiais federais, invadem e roubam cerca de 750 quilos de ouro, no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Cumbica em Guarulhos (SP)
Bandidos fortemente armados, disfarçado de policiais federais, invadem e roubam cerca de 750 quilos de ouro, no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Cumbica em Guarulhos (SP) (foto: Fepesil/Futura Press/ANSA)
09:17, 29 JulSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que foram presos dois suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 quilos de ouro na última quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A primeira detenção ocorreu na noite de sábado(27). A polícia não divulga detalhes sobre os acusados "para preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho", informou em nota.

Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro avaliado, segundo a polícia, em mais de R$ 100 milhões.

Para o crime, o grupo usou dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes. A entrada dos ladrões foi facilitada por um supervisor de logística que havia sido rendido na noite anterior.

O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.
    Fonte: Agência Brasil (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en