Eduardo Bolsonaro posta foto falsa de Greta Thunberg

Jornalista brasileiro também disse que menina precisava de sexo

Eduardo Bolsonaro posta foto falsa de Greta Thunberg
Eduardo Bolsonaro posta foto falsa de Greta Thunberg (foto: Ansa)
15:07, 26 SetSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou uma foto falsa para atacar a jovem sueca e ativista ambiental Greta Thunberg.
   

No Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma montagem na qual Thunberg aparece comendo na poltrona de um trem, enquanto outras crianças em situação de pobreza observam da janela. A foto, porém, foi alterada. A imagem original foi publicada em um post da própria jovem sueca no Instagram, em janeiro. Thunberg aparece fazendo uma refeição em um trem, mas não há crianças na janela, e sim, uma paisagem com árvores.

A postagem de Eduardo Bolsonaro também inclui um texto que alega conexão entre Thunberg e George Soros, investidor norte-americano conhecido por seu apoio a organizações e causas de esquerda. Mas a informação também é falsa.

 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Lunch in Denmark.

Uma publicação compartilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) em

Além da foto falsa, o comentário de um jornalista brasileiro, Gustavo Negreiros, que chamou a ativista de "histérica" durante uma transmissão e afirmou que ela precisa "de um homem", causou revolta na web nesta sexta-feira (26). "Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia", disse. "Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher", completou Gustavo Negreiros.
   

No Twitter, os usuários brasileiros alavancaram a hashtag "#DesculpaGreta", condenado tanto a foto falsa quanto o comentário do jornalista. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA