Queda de prédio deixa ao menos 1 morto em Fortaleza

Bombeiros também resgataram oito pessoas com vida

Queda de prédio deixa ao menos 1 morto em Fortaleza (foto: LC Moreira/Futura Press)
17:33, 15 OutSÃO PAULO ZLR

 (ANSA) - Um edifício residencial de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) em Fortaleza, capital do Ceará, matando pelo menos uma pessoa.

As equipes de socorro já retiraram um corpo dos escombros e resgataram outros oito indivíduos com vida, entre moradores e pessoas que estavam na região, segundo informações dos bombeiros. Pelo menos dois soterrados mantêm contato visual com os socorristas.

O edifício ficava no cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. "Eu estava em casa e ouvi um barulho forte, como se fosse uma batida de caminhão. Em seguida, ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: 'Caiu alguma coisa, desabou alguma coisa'", contou Mário Ferreira, morador da região citado pelo portal G1.

Imagens aéreas mostram que não restou praticamente nada do edifício, reduzido a uma montanha de escombros. A área foi completamente isolada.

Um vídeo divulgado nas redes sociais e feito na garagem do edifício mostra pilares deteriorados e com as vigas aparentes, mas não se sabe em que data a gravação foi registrada nem se havia alguma reforma em curso.

Em uma mensagem nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, que estava em Brasília, disse ter cancelado sua agenda e que retornaria imediatamente para Fortaleza. "Além das ações efetivas das nossas forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas", acrescentou. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA