Bombeiros confirmam 3ª morte em desabamento em Fortaleza

Outras nove pessoas ficaram feridas, e nove estão desaparecidas

Bombeiros buscam desaparecidos em escombros de prédio em Fortaleza (foto: ANSA)
17:55, 16 OutSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Corpo de Bombeiros confirmou nesta quarta-feira (16) a terceira morte no desabamento de um prédio residencial em Fortaleza. Outras nove pessoas foram resgatadas com vida, e sete estão desaparecidas.

As três vítimas são Frederick Santana de Santos, 30 anos, que estava em um mercadinho ao lado do Edifício Andrea e acabou atingido pelos escombros, e duas mulheres ainda não identificadas, cujos corpos foram achados com ajuda de cães farejadores. O novo balanço foi confirmado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, nesta tarde. 

Construído em 1995, o prédio ficava no cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, em um bairro de classe média da capital cearense, e tinha sete andares e 13 apartamentos (dois por andar e um na cobertura).

No entanto, segundo a Prefeitura de Fortaleza, não há registros oficiais do edifício, que foi construído de maneira irregular. Um vídeo feito na garagem do prédio um dia antes do desabamento revela colunas de sustentação deterioradas e com as vigas à mostra. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en