Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil vai a 12

Durante coletiva, governo descartou uma infecção em Minas Gerais

Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil vai a 12
Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil vai a 12 (foto: ANSA)
18:35, 31 JanSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira (31) que o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil subiu de 9 para 12. Os pacientes investigados estão divididos entre os estados do Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7).

O balanço foi atualizado até 12h de hoje e incluía um caso em Minas Gerais, elevando o total para 13. No entanto, durante a apresentação dos dados, o secretário-executivo da pasta recebeu a confirmação de que os exames do paciente deu negativo para a doença.

De acordo com o ministério, todas as análises das amostras dos casos suspeitos serão realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, além do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e do Instituto Evandro Chagas, no Pará.

Em decorrência do surto da doença pela China e pelo mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência de saúde global.

Segundo dados da OMS, 170 pessoas morreram no território chinês e há 7818 casos confirmados no mundo, sendo 7.736 na China. Além disso, existem 12.167 suspeitas no país asiático. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA