Sobe para 69 o número de casos de coronavírus no Brasil

Novos casos foram confirmados em SP, Rio, DF e Rio Grande do Sul

Foco do governo brasileiro é proteger idosos e pessoas com saúde debilitada (foto: ANSA)
08:07, 12 MarSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - Subiu para 69 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil, enquanto que a quantidade de pacientes suspeitos é de 907, de acordo com dados divulgados hoje (11) pelo Ministério da Saúde.

Entre os novos casos há 11 em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, um no Rio Grande do Sul e outro no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde de Brasília informou que trata-se do marido da primeira paciente confirmada.

No panorama global, o número de casos continua subindo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora o novo coronavírus em parceria com institutos e ministérios de saúde de diversos países, 121.564 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19.

O número de mortes, até o momento, é de 4.373. O número de pessoas que não apresentam mais sintomas após terem sido diagnosticadas - portanto, consideradas curadas - está em 66.239.

Foco nos idosos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou hoje (11) ao divulgar boletim de atualização sobre o novo coronavírus que o foco das ações está em "proteger idosos e pessoas com saúde debilitada, principal grupo de risco do coronavírus".

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou na abertura da sessão que o Congresso adotará medidas sanitárias para prevenir a disseminação do coronavírus. (ANSA - Com informações da Agência Brasil)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA