Ministro Augusto Heleno testa positivo para coronavírus

Militar estava na comitiva do presidente Bolsonaro aos EUA

Augusto Heleno confirmou que está com coronavírus
Augusto Heleno confirmou que está com coronavírus (foto: ANSA)
15:03, 18 MarSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, confirmou nesta quarta-feira (18) que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

"Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas", escreveu em sua conta do Twitter. 

O general estava na comitiva do governo que foi a Miami, nos Estados Unidos, há cerca de duas semanas, e que se reuniu com o presidente Donald Trump.

Com a confirmação do caso, sobe para 16 o número de pessoas que estavam na viagem e que contraíram a doença Covid-19. No primeiro escalão do governo, além de Heleno, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, também contraiu o vírus.

Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro informou, na noite de ontem (17), que o segundo exame realizado por ele deu negativo novamente.

No Brasil, já são 291 casos confirmados - com quase nove mil suspeitos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA