Ministro Bento Albuquerque testa positivo para coronavírus

Resultado do exame foi revelado pelo presidente Jair Bolsonaro

Resultado do exame foi revelado pelo presidente Jair Bolsonaro
Resultado do exame foi revelado pelo presidente Jair Bolsonaro (foto: Agência Brasil)
16:02, 18 MarSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (18) que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Este é o segundo ministro do governo federal que está contaminado. O primeiro diagnosticado foi o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

"Além do general Heleno, que teve contato com alguns aqui, também tivemos positivo agora o teste do ministro das Minas e Energia, o almirante Bento. Então obviamente, o cuidado nosso tem que ser redobrado", disse o presidente.

Bolsonaro já realizou dois exames para saber se foi infectado com a Covid-19. Segundo ele, ambos tiveram resultado negativo. Os testes foram feitos depois que pelo menos 13 membros da comitiva que o acompanhou aos Estados Unidos contraíram o vírus.

Albuquerque, por sua vez, não estava no grupo. Entre os infectados estão o chefe da SECOM, Fábio Wajngarten, o embaixador Nestor Forster, o senador Nelsinho Trad, a tesoureira do Aliança pelo Brasil Karina Kufa e o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA