Governo do Rio de Janeiro confirma duas mortes por coronavírus

Vítimas são uma mulher de 63 anos e um homem de 69 anos

Rio de Janeiro confirmou a primeira morte pelo novo vírus
Rio de Janeiro confirmou a primeira morte pelo novo vírus (foto: EPA)
13:05, 19 MarSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (19) as duas primeiras mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no estado.

A primeira vítima é uma mulher de 63 anos, que tinha diabetes e hipertensão, e que trabalhava como doméstica. A patroa dela testou positivo para a doença Covid-19 após retornar de uma viagem para a Itália.

A mulher, que não teve o nome revelado, apresentou os primeiros sintomas no domingo (15) e, na última segunda-feira (16), saiu do trabalho e foi de táxi para o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, na cidade de Miguel Pereira, onde residia. No dia seguinte (17), ela não resistiu e faleceu. Tanto o taxista como os familiares estão sob monitoramento das autoridades fluminenses.

Já o segundo caso é na cidade de Niterói, de um homem de 69 anos, que faleceu também na terça-feira. Ele entrou em contato com um sobrinho que voltou de Nova York, nos Estados Unidos, e apresentou os sintomas logo após esse contato. Conforme informações do Hospital Icaraí, ele tinha fatores de risco para a doença

Segundo dados da Secretaria estadual, já são 63 casos confirmados no estado. O Ministério da Saúde informou que há 1.254 casos suspeitos.

Essa é a sexta morte confirmada no Brasil por coronavírus. Os outros quatro casos foram registrados na cidade de São Paulo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA