Número de mortos por coronavírus no Brasil sobe para 57

Ao todo, país registrou 2.433 casos da doença

Ao todo, país registrou 2.433 casos da doença
Ao todo, país registrou 2.433 casos da doença (foto: EPA)
19:37, 25 MarSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (25) que o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (Sars-CoV-2) subiu para 57 mortos no Brasil, um aumento de 11 óbitos nas últimas 24 horas.

De acordo com o balanço apresentado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, a taxa de letalidade é de 2,4%. Já a quantidade de casos da doença é 2.433. O resultado marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Os óbitos em razão da covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

Mandetta explicou que o aumento dos contágios está ocorrendo de forma "aproximadamente igual nos últimos dias". Além disso, ele chamou a atenção para o Acre, que, mesmo com uma população pequena, já registrou 23 infecções.

Os novos dados são revelados um dia após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro no qual fez críticas contra as medidas de isolamento domiciliar adotadas para evitar a propagação da Covid-19. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA