Turista canadense morre em Pernambuco por coronavírus

Homem passou mal na hora do desembarque e estava hospitalizado

Canadense era ex-tabagista e tinha problemas cardíacos
Canadense era ex-tabagista e tinha problemas cardíacos (foto: Pedro de Paula/Futura Press)
14:48, 27 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (26) que um turista canadense morreu em decorrência do novo coronavírus. Ele estava a bordo do navio Silver Shadow.

O canadense, que não teve seu nome divulgado, tem mais de 75 anos e chegou ao Recife no dia 12 de março. No entanto, ele passou mal na hora do desembarque e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, após também ter apresentado sintomas da Covid-19.

O turista era ex-tabagista e tinha problemas cardíacos. No hospital, o canadense estava mantido em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise.

Por conta dele, o navio ficou isolado no Porto do Recife com cerca de 600 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

Além do canadense, Pernambuco registrou uma outra morte. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de um homem de 69 anos, morador do Recife, que tinha hipertensão e histórico de viagem para Portugal e Itália.

Ele havia voltado para o estado em 10 de março e poucos dias depois foi atendido em uma unidade de saúde com febre e problemas pulmonares.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA