Brasil registra quase 400 mortes por Covid nas últimas 24h

Número total de vítimas no país subiu para 11.519

Mural do Kobra sobre a emergência do novo coronavírus
Mural do Kobra sobre a emergência do novo coronavírus (foto: ANSA)
19:51, 11 MaiSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O número de mortes pelo novo coronavírus subiu para 11.519, sendo 396 óbitos registrados nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (11). A taxa de letalidade é de 6,8%.

Segundo o novo balanço, o país contabilizou 168.331 casos confirmados da Covid-19. Em um dia, foram acrescentados 5.632 novos diagnósticos. O número de falecimentos, no entanto, não significa necessariamente que as pessoas perderam a vida no último dia.

Desde que o Brasil foi atingido pela pandemia, o governo tem somado aos dados diários os óbitos ocorridos dias atrás, mas que foram confirmados nas últimas 24 horas.

Agora a noite, o Ministério da Saúde também divulgou as novas diretrizes para orientar a definição de medidas de distanciamento social. As propostas, batizadas em torno do que foi chamado de "plano de gestão de risco", servem como um guia de análise da situação de cada estado ou cidade para definir as medidas de distanciamento social e estratégias complementares.

Serão avaliados quatro eixos: a capacidade instalada de tratamento, o nível epidemiológico, a velocidade de crescimento e as condições de mobilidade urbana. Na capacidade instalada, estarão aspectos como quantidade e taxa de ocupação de leitos.

Os detalhes sobre os eixos não foram divulgados. O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que os critérios serão apresentados de forma completa na quarta-feira, quando a versão final deverá ser anunciada.

Mais cedo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse estar preocupada com a "séria cegueira" de governos que permitem aglomerações de pessoas e não adotam medidas para conter a pandemia de coronavírus, sem citar nominalmente nenhum país.

No entanto, o Brasil e os Estados Unidos estão entre os 10 países com maior número de mortes por coronavírus no mundo, e são os únicos que não adotaram restrições em nível nacional (ANSA - Com informações da Agência Brasil)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA