Bolsonaro alega ao G20 ter agido certo na luta contra pandemia

Presidente brasileiro participa de cúpula neste fim de semana

Presidente brasileiro é defensor do uso de cloroquina
Presidente brasileiro é defensor do uso de cloroquina (foto: ANSA)
16:04, 21 NovSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (21), em um vídeo transmitido na cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, que seu governo tem agido corretamente contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já provocou a morte de mais de 168 mil brasileiros.

"Desde o começo enfatizamos que era preciso cuidar da saúde e da economia simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certos", disse.

Bolsonaro ainda informou que, "neste ano, enfrentamos um desafio sem precedentes na história recente" e a "cooperação no G20 é a chave para superar a pandemia de Covid-19 e retomar o caminho da recuperação econômica e social".

"Devemos manter o firme compromisso de trabalhar para manter o crescimento econômico, a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo", acrescentou o chefe de Estado na gravação de 49 segundos.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro adotou um tom negacionista e deu diversas declarações polêmicas sobre a doença. Na semana passada, inclusive, afirmou que o Brasil precisa deixar de ser um país de "maricas" e enfrentar o novo coronavírus. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA