Rio de Janeiro vai começar vacinação no Cristo Redentor

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes

Cristo Redentor passa por sanitização, em 13 de agosto de 2020
Cristo Redentor passa por sanitização, em 13 de agosto de 2020 (foto: ANSA)
10:08, 18 JanSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (18) que a primeira aplicação da vacina Coronavac na cidade será feita no Cristo Redentor.

As doses já saíram de São Paulo e estão a caminho da capital fluminense via caminhão. "A primeira dose da vacina será aplicada hoje às 17hs no Cristo Redentor", escreveu Paes no Twitter.

O estado do Rio de Janeiro tem direito a 487.520 unidades do primeiro lote de 6 milhões fornecido pelo Instituto Butantan, que ficou com 1,349 milhão para São Paulo.

O governo paulista começou sua campanha de vacinação no último domingo (17), enquanto o Ministério da Saúde planejava dar a largada no programa nacional de imunização anti-Covid na quarta-feira (20), mas decidiu antecipar para esta segunda.

A Coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e chegou ao Brasil graças a uma parceria com o Butantan. O imunizante tem eficácia de 50,39%, segundo a Anvisa, o que significa que ele reduz pela metade o risco de se contrair o novo coronavírus. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA