Após vitória na Câmara, Lira faz festa para 300 pessoas

Imagens mostram aglomeração e convidados sem máscaras

Arthur Lira foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1º)
Arthur Lira foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1º) (foto: EPA)
15:01, 02 FevSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Após ser eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1º), Arthur Lira (Progressistas-AL) deu uma festa para cerca de 300 pessoas em uma casa do Lago Sul, em Brasília. Apesar da pandemia de Covid-19, o evento contou com muita aglomeração e praticamente nenhum convidado usando máscara de proteção.

A festa aconteceu horas depois de Lira dizer que iria colocar em pauta medidas para conter a crise sanitária do coronavírus Sars-CoV-2 e agir para acelerar a vacinação da população. No entanto, o que se viu nas imagens divulgadas nas redes sociais de diversos convidados foi exatamente o oposto que os cientistas pedem que seja respeitado.

Além da questão sanitária, chamou a atenção que o evento contou com a presença tanto de membros do governo Jair Bolsonaro, que liberou milhões em verbas para os parlamentares apoiarem Lira, como de opositores. Entre os convidados do alto escalão, estavam os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fabio Faria (Comunicações).

Lira venceu a disputa em primeiro turno, com 302 votos, e derrotou Baleia Rossi (MDB-SP), que tinha como principal fiador o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de outros seis candidatos. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA