Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é vacinado contra Covid

Político tucano é o 2º ex-mandatário a ser imunizado

FHC sempre defendeu publicamente a importância da vacina anti-Covid
FHC sempre defendeu publicamente a importância da vacina anti-Covid (foto: EPA)
10:15, 12 FevSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 89 anos, foi vacinado contra Covid-19 nesta quinta-feira (11), informam diversos veículos de mídia do país.

O político tucano está na faixa etária autorizada para receber o imunizante na cidade de São Paulo, que vai dos 85 a 89 anos.

Segundo o portal "UOL", FHC foi vacinado em sua residência "por recomendação médica", mas sem dar muitos detalhes dos motivos.

O ex-mandatário sempre defendeu o uso da vacina e chegou até a participar de um evento simbólico ao lado do atual governador do estado de São Paulo, João Doria. Naquele dia, Fernando Henrique afirmou que a "defesa que temos é a vacina" e que esse momento era para "sentir a solidariedade na prática".

A imunização da faixa etária entre 85 e 89 anos foi antecipada na capital paulista pela Prefeitura e deve imunizar cerca de 89 mil pessoas.

Já no Brasil, FHC foi o segundo ex-presidente a ser vacinado, já que José Sarney, 90 anos, foi imunizado na última sexta-feira (5). O próximo da lista deve ser Michel Temer, que tem 80 anos, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva, 75, e Dilma Rousseff, 73.

O atual mandatário Jair Bolsonaro, 65, não anunciou se tomará a vacina anti-Covid. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA