Pastor e governista vão a 2º turno na eleição da Costa Rica

Até o momento, 86,57% das urnas já foram apuradas

Pastor e governista vão a 2º turno na eleição da Costa Rica (foto: EPA)
09:41, 05 FevSAN JOSÉ ZCC

(ANSA) - O pastor evangélico Fabricio Alvarado, do partido Restauración Nacional (PRN), e o jornalista e cientista político do governista partido Acción Ciudadana (PAC), Carlos Alvarado, vão disputar o segundo turno nas eleições presidenciais da Costa Rica no dia 1 de abril.
   

Segundo o tribunal eleitoral do país, até o momento 86,57% das urnas já foram apuradas. Alvarado tem 24,78%, enquanto o concorrente soma 27,74%. Nenhum dos dois garantiu os 40% necessários para uma vitória no primeiro turno.
   

"Parabenizo Fabricio por obter esse resultado com números tão favoráveis a ele. Também parabenizo Carlos Alvarado porque a democracia o colocou no segundo turno em vez da nossa participação política", declarou o candidato do partido Liberdade Nacional (PLN), Antonio Álvarez, que ficou em terceiro lugar, com 18,8% dos votos.
   

Cerca de 3,3 milhões de eleitores foram convocados ontem (4) às urnas para escolher o novo presidente, entre 13 candidatos, e os 57 deputados para o período 2018-2022. A votação terminou por volta das 22h (horário de Brasília) sem incidentes e os resultados iniciais foram divulgados nas primeiras horas desta segunda.
   

O segundo turno será realizado no dia 1 de abril, para que os costarriquenhos escolham o presidente que governará a partir de 8 de maio, quando Luis Guillermo Solís encerra seu mandato. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA