Evo Morales chega em Cuba para realizar tratamento médico

Ex-presidente deverá voltar para a Argentina no final de semana

Evo Morales chega em Cuba para realizar tratamento médico
Evo Morales chega em Cuba para realizar tratamento médico (foto: ANSA)
15:08, 11 FevHAVANA ZRS

(ANSA) - O ex-presidente da Bolívia Evo Morales passará alguns dias na cidade de Havana, em Cuba, para realizar um tratamento médico. Após isso, ele retornará a Buenos Aires, na Argentina, onde recebeu asilo político.

De acordo com a agência de notícias "Prensa Latina", Morales foi recebido no aeroporto internacional José Martí, em Havana, pelo vice-ministro de Relações Exteriores de Cuba, Rogelio Sierra.

Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Morales, o ex-chefe de Estado boliviano está fazendo "uma viagem não planejada por razões de saúde", que terminará neste final de semana.

Morales foi operado em Cuba em março de 2017, quando um nódulo foi removido de suas cordas vocais. Desde então, o ex-presidente voltou diversas vezes à ilha caribenha para fazer exames médicos.
Exilado primeiro no México e depois na Argentina, Morales aguarda uma confirmação do Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia sobre sua condidatura ao Senado para as eleições gerais previstas para acontecer no dia 3 de maio.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA