Hillary nega convite de presidente para visitar o México

Democrata ainda criticou visita recente do rival, Donald Trump

Hillary nega convite de presidente para visitar o México
Hillary nega convite de presidente para visitar o México (foto: AP)
18:48, 06 SetWASHINGTON ZSG

(ANSA) - A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, recusou o convite do líder mexicano, Enrique Peña Nieto, de visitar o país para debater temas da agenda bilateral, como fez seu rival republicano Donald Trump recentemente.
   
Em entrevista à emissora norte-americana "ABC", Hillary disse que prefere se focar em seu programa de governo para "garantir que os norte-americanos tenham as melhores oportunidades possíveis no futuro".
   
A ex-secretária de Estado ainda criticou a viagem feita pelo polêmico magnata na semana passada, classificando-a como um "incidente diplomático". Trump "não soube se comunicar com um chefe de Estado. E acredito que está muito claro o resultado dessa viagem", acrescentou.
   
Poucas horas após o encontro, Trump voltou a defender, em comício, sua proposta de construir um muro na fronteira entre as duas nações para evitar a entrada de imigrantes ilegais, que será financiada pelo governo mexicano.
   
Eleições
   
O polêmico magnata ultrapassou a rival democrata em dois pontos percentuais na sondagem de intenção de votos divulgada nesta terça-feira, dia 6.
   
Segundo dados levantados pela CNN em parceria com a consultoria ORC, se as eleições de novembro fossem realizadas hoje, Trump teria 45% dos votos e Hillary 43%. O libertário Gary Johnson teria 7% e Jill Stein, do Partido Verde, 2%.
   
Tanto Trump quanto Hillary lideraram as pesquisas em algum momento da corrida presidencial nos últimos meses. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA