Acidente de ônibus mata ao menos 12 pessoas no México

Tragédia ocorreu na Costa Maya, região mais turística do país

Acidente de ônibus mata ao menos 12 turistas no México (foto: EPA)
21:25, 19 DezCIDADE DO MÉXICO ZCC

(ANSA) - A Secretaria de Segurança Pública do estado de Quintana Roo, no México, confirmou que o acidente com um ônibus de turismo nesta terça-feira (19) deixou 12 pessoas mortas, em sua maioria estrangeiras. Entre as vítimas está um menor de idade.

O veículo levava 31 passageiros e pertence à empresa Turismo Costa Maya. O grupo havia desembarcado no país em um navio de cruzeiro da Royal Caribbean e seguia para a zona arqueológica de Chacchobén. A embarcação está ancorada em Mahahual, na Costa Maya, no Caribe mexicano.

As 18 pessoas feridas foram internadas em quatro hospitais da região, mas cinco já foram liberadas. De acordo com a Costa Maya Mahahual, empresa oficial de turismo da região, entre os passageiros estavam italianos, norte-americanos, suecos e brasileiros, mas ainda não se sabe a identidade dos mortos.

No entanto, o Ministério das Relações Exteriores da Itália confirmou que não há cidadãos do país entre as vítimas e os feridos do acidente. Dois italianos estavam no veículo, mas ambos passam bem e já voltaram para o navio.

"Por sua parte, a Secretaria Estadual de Turismo está em contato permanente com os escritórios consulares para ajudar na comunicação com os familiares das vítimas e feridos, entre eles cidadãos de Estados Unidos, Suécia e Brasil", diz uma nota do Governo do Estado de Quintana Roo - o comunicado não menciona a Itália.

O acidente teria sido causado por um pneu furado, que teria feito o veículo sair da estrada e tombar. Segundo a imprensa local, o motorista fugiu. O Ministério das Relações Exteriores da Itália está verificando o envolvimento de conacionais na tragédia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA