Furacão Willa chega ao México com ventos de 195 km/h

Mais de 4 mil pessoas se refugiaram em centros de acolhimento

Furacão Willa chega ao México com ventos de 195 km/h (foto: EPA)
10:57, 24 OutCIDADE DO MÉXICO ZLR

(ANSA) - O furacão Willa tocou a costa pacífica do México na noite desta terça-feira (23), às 20h (horário local), com ventos máximos de 195 quilômetros por hora, o que o enquadra na categoria três da escala Saffir-Simpson, de um total de cinco. O fenômeno atinge os estados de Sinaloa, Durango, Nayarit, Jalisco, Zacatecas, Michoacán e Colima e o arquipélago de Islas Marías. O olho do furacão tem um diâmetro de 46 quilômetros e se move em direção nordeste a 17 quilômetros por hora.

O vento já produziu grandes ondas, com altura variando de quatro a seis metros, e especialistas temem a formação de trombas d'água. As chuvas torrenciais também podem causar deslizamentos de terra em áreas montanhosas, como na cordilheira de Sierra Madre Ocidental.

Até a última terça, mais de 4 mil pessoas já haviam deixado suas casas nas cidades mexicanas próximas ao Pacífico. O diretor da Defesa Civil do país, Luis Felipe Puente, disse em coletiva de imprensa que foram disponibilizados 58 centros de acolhimento para as pessoas evacuadas.

Os bombeiros pediram que as pessoas fiquem em casa, longe das janelas, e que mantenham a calma. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en