Conservador vence primárias e disputará Presidência paraguaia

Governista Mario Benítez é filho de aliado do ditador Stroessner

Conservador Mario Abdo Benítez vence primárias e disputará Presidência paraguaia (foto: EPA)
09:21, 19 DezSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O Partido Colorado, que está no poder no Paraguai, escolheu o conservador Mario Abdo Benítez para disputar a Presidência do país nas eleições de abril de 2018, anunciou a sigla na noite desta segunda-feira (18).

Benítez é filho do "braço direito" do ditador Alfredo Stroessner (que ficou no poder entre 1954 e 1989) e pertence à ala mais conservadora do partido do presidente Horácio Cartes. Ele derrotou Santiago Peña, que foi ministro da Fazenda do atual mandatário, nas primárias da sigla, realizadas no domingo (17).

"Paraguai vive em plena democracia! Reconhecemos a tendência favorável ao senador Mario Abdo para representar a ANR nas eleições presidenciais. Obrigado a todos os paraguaios por seu compromisso e participação nesta jornada!", escreveu Cartes em sua conta no Twitter.

O atual mandatário tentou aprovar uma lei que permitia a reeleição no Paraguai, mas não conseguiu aprovar a medida, que tinha forte rejeição popular, e precisará deixar o poder.

Agora, Benítez enfrentará o opositor Efraín Alegre, líder do Partido Liberal, que, por sua vez, derrotou Mateo Balmeli nas primárias de sua sigla.

Os paraguaios vão às urnas no dia 22 de abril de 2018 para escolher seu novo presidente. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA