Papa Francisco reza por atingidos por enchentes no Peru

Pontífice lembrou das milhares de pessoas atingidas por fenômeno

13:35, 19 MarCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco fez uma oração neste domingo (19), durante a cerimônia do Angelus, pelas milhares de pessoas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o Peru desde o início do ano.
    "Quero assegurar minha proximidade à querida população do Peru, duramente atingida por devastantes enchentes. Rezo pelas vítimas e por todos aqueles que estão empenhados na prestação de socorro", disse perante cerca de 40 mil pessoas.
    De acordo com o primeiro-ministro peruano, Fernando Zavala, 72 pessoas perderam a vida desde o início da onda de mau tempo, mais de 70 mil estão desabrigados e meio milhão de pessoas foi afetada de alguma maneira pela catástrofe.
    - Homenagens: Além de lembrar dos peruanos, o líder da Igreja Católica lembrou a festa de São José - considerada o dia dos pais na Itália - e a beatificação do "mártir do nazismo" ocorrida neste sábado (18) em Bolzano.
    "Josef Mayr-Nusser, pai de família e expoente da Ação Católica, morreu mártir porque se negou a aderir ao nazismo por ser fiel ao Evangelho. Por sua grande postura moral e espiritual, ele constitui um modelo para os fiéis laicos, especialmente para os papais, que hoje lembramos com muito afeto", disse Francisco.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en