Ameaças de bomba interrompem voos da Latam e da Sky Airlines

Um dos aviões precisou fazer um pouso de emergência no Peru

Ameaças de bomba interrompem voos da Latam e da Sky Airlines (foto: Ansa)
09:20, 17 AgoSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Ao menos quatro voos comerciais das companhias aéreas Latam e Sky Airlines no Chile e no Peru foram afetados ontem (16) por uma suposta ameaça de bomba, informara as autoridades locais.

De acordo com o Ministério peruano de Transportes, o voo LA2369 da Latam, que fazia a rota Santiago-Lima, precisou realizar um pouso de emergência em um aeroporto de Pisco, na região sul do Peru, após ter recebido um alarme do centro de controle.

Outros dois voos tiveram suas rotas alteradas e um terceiro não chegou a decolar por conta da ameaça.

Segundo o jornal chileno "La Tercera", após uma inspeção da polícia peruana, foi confirmado que o alerta era falso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante os voos.

"Diante da situação, a companhia e a autoridade ativaram os protocolos de segurança, que incluem uma exaustiva verificação dos aviões e, eventualmente, a necessidade de alterar o pouso para outro aeroporto, como foi o caso de dois voos da Latam, entre outras medidas", informou a Latam.

A polícia local informou que está investigando os responsáveis pelos telefonemas. As autoridades também afirmaram que a Latam e a Sky Airlines receberam ao menos 11 ameaças de bomba nesta quarta-feira (15).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA