Tribunal do Uruguai autoriza extradição do 'Rei da cocaína'

Italiano Rocco Morabito é um dos líderes da máfia 'Ndrangheta

Tribunal do Uruguai autoriza extradição do 'Rei da cocaína'
Tribunal do Uruguai autoriza extradição do 'Rei da cocaína' (foto: ANSA)
15:03, 29 MarMONTEVIDÉU ZBF

(ANSA) - A Justiça do Uruguai confirmou hoje (29) a autorização para a extradição à Itália do mafioso Rocco Morabito, de 53 anos, membro da 'Ndrangheta e um dos criminosos mais procurados.

Conhecido como "rei da cocaína de Milão" e apelidado de "U Tamunga", Morabito foi preso em setembro de 2017, em Montevidéu, após passar 23 anos foragido. Ele já integrou a lista dos criminosos mais perigosos da Itália, ao lado de Matteo Messina Denaro (Cosa Nostra), Marco di Lauro (Camorra) e Giovanni Motisi (Cosa Nostra).

Considerado um dos chefes da 'Ndrangheta, Morabito liderou o tráfico de drogas nos anos 80 e 90 entre Itália e América do Sul, com atuação também no Brasil. Ele foi condenado à revelia na Itália a 30 anos de prisão.

Desde 2001, viveu como foragido no Uruguai com um passaporte falso brasileiro, em nome de Francisco Antonio Capeletto Souza.

 De acordo com a imprensa uruguaia, um Tribunal Penal de Apelação aprovou hoje a extradição, mas a defesa do mafioso pretende recorrer à Suprema Corte. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en