Uruguai define candidatos para eleição presidencial

Pleito ocorre em outubro e vencedor assume governo em 2020

Uruguai define candidatos para eleição presidencial (foto: EPA)
18:59, 01 JulMONTEVIDÉU ZCC

(ANSA) - O Uruguai definiu neste domingo (30), em eleições primárias, quem serão os candidatos à Presidência do país na disputa do próximo dia 27 de outubro.

De acordo com os resultados oficiais, o senador do opositor Partido Nacional (PN) Luis Lacalle Pou; o ex-prefeito de Montevidéu Daniel Martínez, da governista Frente Ampla(FA); e o economista Ernesto Talvi, do Partido Colorado(PC), venceram as primárias de suas legendas.

Segundo a apuração, Lacalle Pou (PN) obteve 53,7% dos votos contra 20,6% do milionário Juan Sartori, que realizou uma campanha com exagerada publicidade.

Já Martínez derrotou Carolina Cosse no Frente Amplio com 41,9% contra 25,4% dos votos. No Partido Colorado, por sua vez, o economista Ernesto Talvi obteve 53,7% de apoio, superando o ex-presidente José María Sanguinetti, que obteve 32,7% dos votos.

Ao todo, mais de 2,6 milhões de cidadãos do Uruguai foram convocados às urnas no último domingo (30) para decidir os candidatos de cada partido para disputar à Presidência em outubro.O pleito será um teste para o partido governista de centro-esquerda, liderado atualmente por Tabaré Vázquez. O vencedor assumirá o cargo em março de 2020. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA