Uruguai vai às urnas para 2º turno das eleições presidenciais

Segundo as pesquisas,Luis Pou,do Partido Nacional, é o favorito

Uruguai vai às urnas para 2º turno das eleições presidenciais
Uruguai vai às urnas para 2º turno das eleições presidenciais (foto: EPA)
12:02, 24 NovROMA ZRS

(ANSA) - O Uruguai realiza neste domingo (24) o segundo turno das eleições presidenciais. Cerca de 2,7 milhões de pessoas vão às urnas escolher o presidente que governará o país sul-americano nos próximos cinco anos.

Os candidatos são Daniel Martínez, do partido de esquerda Frente Ampla (FA), e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional (PN), de direita, e que de acordo com as pesquisas é o favorito para a vitória.

As pesquisas apontaram que a diferença entre o advogado Pou e o ex-prefeito de Montevidéu Martínez pode chegar a oito pontos percentuais (51% contra 43%). Já os votos em branco e nulos deverão somar 6%.

O partido Frente Ampla está no poder no Uruguai há 15 anos e nestas eleições enfrenta o maior desafio da sua história política. O atual chefe de Estado, Tabaré Vázquez, liderou o país entre 2005 e 2010. Ele foi sucedido por José Mujica (2010 a 2015) e voltou ao cargo com um mandato até 2020.

O novo presidente uruguaio tomará posse no dia 1º de março de 2020.

Os resultados das eleições deverão começar a ser divulgados a partir das 21h (horário local). Já a Corte Eleitoral aposta que a apuração completa dos votos deverá acontecer por volta da meia-noite (local).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA