Governo e oposição venezuelana se reúnem na Noruega

As negociações não foram confirmadas oficialmente

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (foto: ANSA)
16:01, 16 MaiCARACAS ZLR

(ANSA) - Representantes de Nicolás Maduro e Juan Guaidó viajaram à Noruega para tentar abrir um canal de diálogo sobre a crise política na Venezuela.

Em discurso no Parlamento, Guaidó confirmou que alguns "enviados" estão no país nórdico para conversas com representantes do regime Maduro. No entanto, advertiu que não participará de "nenhum tipo de falsa negociação". "A agenda do povo venezuelano é muito clara: fim da usurpação, governo de transição e eleições livres", disse.

Além disso, na última quarta (15), Maduro afirmara que o vice-presidente e ministro da Comunicação Jorge Rodríguez estava em uma "missão muito importante fora do país".

Entre os representantes do regime também estaria o governador do estado de Miranda, Héctor Rodríguez. Já a delegação opositora seria liderada pelo ex-deputado Gerardo Blyde, pelo ex-ministro Fernando Martínez Mottola e por um dos vice-presidentes da Assembleia Nacional, Stalin González.

Essa pode ser a primeira tentativa de diálogo envolvendo Maduro desde que Guaidó se autoproclamou presidente, em janeiro passado. Em maio, o opositor tentou insuflar um levante das Forças Armadas contra o regime chavista, mas não teve adesão da alta cúpula militar. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA