Subsecretário italiano se reúne com Guaidó na Venezuela

Ricardo Merlo realizou missão oficial no país latino

Ricardo Merlo se reúne com Juan Guaidó na Venezuela
Ricardo Merlo se reúne com Juan Guaidó na Venezuela (foto: Divulgação)
12:47, 18 MaiCARACAS ZLR

(ANSA) - O subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Ricardo Merlo, se encontrou nesta sexta-feira (17), em Caracas, com o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.

Por meio de uma nota, Merlo definiu a reunião como "franca e cordial". "Foram abordados os temas mais sensíveis da atualidade venezuelana, com referência também aos mais de 140 mil italianos residentes na Venezuela", diz o comunicado.

O subsecretário ainda prometeu trabalhar para que a "liberdade e a democracia voltem à Venezuela o quanto antes". Merlo realizou uma missão oficial no país latino, durante a qual também anunciou a reabertura do consulado italiano em Maracaibo.

"Devemos já começar a pensar em como ser protagonistas no futuro da reconstrução política, moral, econômica e social da Venezuela", afirmou Merlo. Com posições divididas dentro de seu governo, a Itália não reconhece mais a legitimidade de Nicolás Maduro, mas também não trata Guaidó como presidente do país.

Em uma carta enviada recentemente ao líder opositor, o primeiro-ministro Giuseppe Conte diz apenas que reconhece a "legitimidade da Assembleia Nacional e seu presidente Guaidó". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA