Tiramisù pode se tornar produto típico do Vêneto

Governador da região não quer que doce original da cidade de Treviso seja descaracterizado.

Tiramisù
Tiramisù (foto: Ansa)
13:05, 27 AgoROMA EBA

(ANSA) - O governador da região do Vêneto, Luca Zaia, quer que o doce italiano Tiramissù de Treviso, seja reconhecido como Especialidade Regional Garantida (STG, na sigla em italiano).
    A decisão do governador teve repercussão na imprensa britânica, muito atenta aos acontecimentos que envolvem os produtos italianos, em particular os de gastronomia.
    O jornal The Guardiam, na sua versão on-line, dedica uma matéria ao assunto escrita pelo correspondente em Roma, Tom Kington, com o titulo "Salvem o tiramisù".
    O jornalista recordou as mil versões do doce italiano presente em vários países, em particular a com morangos (uma das mais difundidas no Reino Unido), e comparou o doce com outros produtos italianos, que por causa da falta de cuidados foram copiados nos mercados mundiais e viram sua fama sendo desacreditada por imitações vulgares.
    "O tiramisù corre o risco de ter muitos pais e muitas versões que não fazem justiça a decisão com a qual foi elaborado e a criatividade dos locais onde nasceu", afirmou Zaia em entrevista ao jornalista britânico.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en