Trem oferece jantar a luz de velas na Itália

Passeios em Roma e Milão são escolhas para fugir da rotina

Jantar no RistoTram de Roma. (foto: Foto: ANSA)
20:47, 14 MarROMA ZGT

(ANSA) - Uma volta turística especial nas cidades de Roma ou Milão. É essa a proposta dos trens que oferecem jantares e são voltados para quem está cansado dos restaurantes tradicionais, dar um presente original para seu companheiro ou uma maneira de passar uma noite agradável com os amigos.
    Em Roma, a opção é o "Risto Tram": os vagões seguem uma decoração clássica e partem de Porta Maggiore, um dos cartões postais da cidade. O percurso segue por demais monumentos históricos de Roma e os viajantes podem escolher se querem um guia oficial explicando a história de cada monumento que se observa do trem ou se preferem ouvir música ao vivo. O jantar é servido com vista ao Coliseu e o percurso dura cerca de três horas. Ainda na cidade de Roma, quem quer um passeio mais romântico, pode optar pelo "TramJazz". O jantar é feito com produtos de Lazio e o passeio tem como particularidade uma banda de jazz tocando durante todo o percurso. O trem também recebe reservas para eventos privativos.
    Já em Milão, a versão do trem-restaurante é o "ATMosfera". O passeio dura cerca de duas horas e tem um estilo mais retrô, com pratos e vinhos especialmente selecionados. Há três opções de cardápios (carnes, peixes ou vegetarianos) e o restaurante é comandado por um chef internacional. O trem de Milão também fica disponível para organização de eventos. O objetivo do passeio é mostrar as características da cidade à noite e passar por pontos clássicos de visitação turística. É possível ainda optar pela decoração dos anos 1920 ou 1930 e optar por itinerários personalizados pela linha férrea. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA