Seriado 'Batman' da década de 1960 será lançado em DVD

A coleção trará a série completa remasterizada e digitalizada

Adam West, como Batman, e Burt Ward, como Robin
Adam West, como Batman, e Burt Ward, como Robin (foto: Wikimedia Commons)
11:06, 04 JulMIAMI ZCC

(ANSA) - Uma boa notícia para os fanáticos pelo Batman. A Warner Bros anunciou que finalmente irá lançar em novembro a coleção completa da famosa série de televisão que popularizou Adam West no final dos anos 1960. A coleção levará o nome de "Batman: The Complete Television Series" e será editada em diferentes formatos (DVD e Blu Ray).
    De acordo com diretores da Warner Bros. Home Entertainment, a coleção será colocada a venda em novembro deste ano e contará com material exclusivo, como entrevistas e bastidores.
    Os detalhes da coleção serão anunciados pelos protagonistas da série no próximo dia 24 de julho na Comic-Com International de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Na data estarão presentes Adam West (o Batman), Burt Ward (o Robin) e Julie Newmar (a Mulher-Gato) e os artistas revelarão detalhes sobre a coleção e irão responder perguntas dos fãs da série. Adam West, 85 anos, costuma se apresentar em convenções de histórias e de televisão em todo o mundo, para relembrar o papel mais marcante de sua carreira. Um total de 120 episódios estará na nova coleção, em versão totalmente remasterizada e digitalizada. A ABC realizou a série até 14 de março de 1968. A partir de então, tornou-se objeto cultuado e suas reprises continuam a passar até hoje em vários países.
    A série contou com a atuação de atores conhecidos, como César Romero (Curinga), Frank Gorshin (The Riddler), Burguess Meredith (Pinguim) e Joas Collins (Sirena). Em sua terceira temporada, o papel da Mulher-Gato foi interpretado pela cantora negra Eartha Kitt. Outros convidados para interpretar vilões foram o pianista Libarace e a atriz Zsa Zsa Gabor. Em vários episódios a série teve a participação especial de estrelas de Hollywood, entre elas Jerry Lewis e Sammy Davis Jr.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA