Washington faz retrospectiva de Piero di Cosimo

Mostra irá reunir 40 obras do artista italiano renascentista

Uma das obras do mestre italiano Piero di Cosimo
Uma das obras do mestre italiano Piero di Cosimo (foto: Wikimedia Commons)
20:35, 25 JulWASHINGTON ZCC

(ANSA) - A National Gallery of Art de Washington, nos Estados Unidos, fará a primeira grande retrospectiva da carreira do mestre italiano do Renascimento Piero di Cosimo.
    A mostra "Piero di Cosimo: a Poesia da Pintura na Florença Renascentista" apresentará 40 obras do artista, organizadas pela National Gallery of Art e a Galeria degli Uffizi de Florença. As obras são provenientes de várias igrejas italianas e inclui uma de suas obras-primas, a "Madona com Bambino in Trono, Angeli e Santi", terminada em 1493 e proveniente do Museo degli Innocenti de Florença.
    "Esta é a primeira vez que a Galleria degli Uffizi organiza uma mostra com outro museu e asseguramos poder realizar outros projetos com os nossos parceiros italianos", declarou Earl A. Powell, diretor da National Gallery of Art.
    Depois de Washington, uma outra versão da mostra, que reúne obras de contemporâneos de Piero di Cosimo, será apresentada na Galleria degli Uffizi do dia 23 de junho ao dia 27 de setembro de 2015 intitulada "Piero di Cosimo (1462-1522): Pintores Florentinos Excêntricos entre Renascimento e Maniera". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA