Agrigento e Trapani são protagonistas na Expo

Evento serviu comidas tradicionais e vinho

Agrigento e Trapani são protagonistas na Expo
Agrigento e Trapani são protagonistas na Expo (foto: Ansa)
18:39, 23 SetPALERMO ZAR

(ANSA) - O grupo de ação costeira "Il sole e l'azzurro, tra Selinunte, Sciacca e 'Vigata'" ("O sol e o azul, entre Selinunte, Sciacca e 'Vigata'") foi protagonista da Expo Milão 2015. Diversas iniciativas foram planejadas, incluindo a projeção de filmes, programas de entrevistas e degustação de produtos típicos sicilianos, para apresentar a ilha e sua natureza, história, cultura e enogastronomia.
    O território do grupo de ação costeira compreende os municípios de Castelvetrano, Menfi, Sciacca, Ribera, Cattolica Eraclea, Montallegro, Siculiana, Realmonte, Porto Empedocle de Agrigento e Trapani.
    Foi realizado um programa de entrevistas chamado "Sicilia e Sicilitudine, Food is culture", durante o qual escritores sicilianos utilizaram suas obras para falar sobre o território, enfatizando características e contradições, recursos e tipicidades, traçando todos os perfis da cultura da ilha.
    Enquanto isso, o "Signore della Brigata di Cucina Mandrarossa" preparou comidas tradicionais, que foram acompanhadas com vinho local, servido para degustação dos visitantes. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA