Banksy presenteia escola de Bristol com obra

A pintura foi um agradecimento pela homenagem dos alunos

Banksy presenteia alunos com grafite após ser homenageado (foto: Reprodução/Twitter)
20:43, 06 JunLONDRES ZAR

(ANSA) - O artista Banksy surpreendeu nesta segunda-feira (06) ao presentear uma escola primária em Bristol, Inglaterra, com um grafite. A obra retrata um criança brincando com um pneu pegando fogo.
   

Além da pintura, o artista nascido na cidade britânica deixou também um bilhete aos alunos. O porta-voz do artista confirmou à emissora "BBC" a autenticidade do trabalho.
   

Banksy escolheu o colégio após um concurso feito entre os alunos para eleger os novos nomes dos prédios baseados nos grandes nomes nascidos em Bristol. No caso, o artista foi escolhido para batizar o edifício, e, em forma de agradecimento, ele fez essa pintura.
   

Na carta, o artista diz: "Querida Bridge Farm School, obrigada pela carta e por atribuírem o meu nome a um edifício. Por favor, tirem fotografias e se não gostarem sintam-se à vontade para acrescentar coisas. Acredito que os professores não se vão importar. Não se esqueçam, é sempre mais fácil obter o perdão do que a autorização. Muito amor, Banksy".
   

O diretor da escola Geoff Mason disse que irá preservar a parede e não pretende vendê-la, apesar de provavelmente valer algumas centenas de milhares de libras, assim como os demais trabalhos de Banksy. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA