Estrelas do pop estimulam obesidade infantil, diz estudo

Os comerciais,incentivam o consumo de alimentos pouco nutritivos

Katy Perry e Justin Timberlake são só dois exemplos usados pela pesquisa
Katy Perry e Justin Timberlake são só dois exemplos usados pela pesquisa (foto: AP)
17:32, 08 JunNOVA YORK ZAR

(ANSA) - As estrelas do pop são responsáveis pelo aumento da obesidade entre os adolescentes, apontou um estudo do Departamento de Medicina da Universidade de Nova York (NYU), nos EUA.
   

Segundo o relatório, a maioria dos comerciais em que grandes estrelas aparecem estão relacionados a lanches gordurosos e industrializados. Calcula-se que 80% das celebridades têm promovido produtos calóricos como batatas fritas, chocolate, refrigerantes ou restaurantes de fast food.
   

O problema é que, ao atrelar sua imagem a algum produto, os artistas acabam influenciando no consumo dos jovens.
   

A cantora Kate Perry, por exemplo, emprestou seu rosto para a Pepsi e para uma marca de batatas fritas. Já o ator e cantor Justin Timberlake protagonizou comerciais do McDonald's. Ambos são considerados exemplos por muitos jovens.
   

"É irreal esperar que os adolescentes comam apenas alimentos saudáveis ou que as estrelas façam propagandas unicamente para esses produtos, no entanto, o ideal seria um equilíbrio nos comerciais", concluiu o relatório. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA