Dolce & Gabbana faz 30 anos com estilo sensual incomparável

Comemorações acontecerão até o próximo domingo (10)

Stefano Gabbana e Domenico Dolce, os criadores da grife italiana
Stefano Gabbana e Domenico Dolce, os criadores da grife italiana (foto: ANSA)
14:39, 07 JulSÃO PAULO

(ANSA) - Esta quinta-feira, 7 de julho, é um dia muito importante para uma das grifes italianas mais famosas e respeitadas do mundo, a Dolce & Gabbana. O motivo é o aniversário de 30 anos da maison e o começo de quatro dias de eventos, desfiles e comemorações pelas ruas de Nápoles por causa da data.

 

Começando como namorados, o siciliano Domenico Dolce e o milanês Stefano Gabbana criaram em três décadas um estilo bem definido, exuberante e inspirado na história, na cultura e na gastronomia da Itália, principalmente da Sicília.

 

Rosas, margaridas e os famosos limões sicilianos já são marca registrada da casa de moda nas suas coleções masculinas, femininas, infantis e até de perfumes e bolsas. Nas femininas, as mulheres são fortes, elegantes e, principalmente, sexies. As peças da grife, justas, que parecem ter sido moldadas nas próprias modelos e com decotes bem definidos, esbanjam sensualidade e poder.

 

Por isso, não é estranho que grandes divas do cinema e da música não consigam resistir às criações da dupla que, mesmo tendo terminado seu relacionamento amoroso em 2005, continua junta e cada vez mais criativa.

 

Estrelas como Isabella Rossellini, Nicole Kidman, Madonna, Monica Bellucci, Bianca Balti, Kylie Minogue, Angelina Jolie e Sophia Loren, entre muitas outras de todas as partes do mundo, são vistas constantemente com looks da Dolce & Gabbana.

 

A atriz italiana Sophia Loren, aliás, é uma das maiores musas da grife nos últimos anos, tendo estrelado recentemente uma campanha publicitária para o perfume Dolce Rosa Excelsa com o compositor Ennio Morricone e o cineasta Giuseppe Tornatore.

 

Além disso, ela ainda é a madrinha oficial das comemorações pelos 30 anos da D&G. Os eventos, que acontecem em Nápoles a partir desta quinta e vão até domingo (10), devem atingir seu ápice nesta sexta-feira (8), com o desfile da coleção de alta-costura feminina, que será realizado nas ruas do centro da cidade.

 

As comemorações invadirão o município por inteiro, entre museus, praias e alguns locais um tanto quanto inusitados, como a Via Spaccanapoli, o palácio Villa Pignatelli e o Castel dell'Ovo. Além disso, durante esses quatro dias também acontecerão os desfiles das novas coleções masculina e infantil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA