Museu do chocolate é inaugurado em Nova York

No local, chef francês ensina diversas receitas com chocolate

Jacques Torres em seu Museu do Chocolate em Nova York
Jacques Torres em seu Museu do Chocolate em Nova York (foto: Ansa)
14:16, 14 MarROMA ZAR

(ANSA) - O famoso chef confeiteiro francês Jacques Torres, conhecido como Sr. Chocolate, decidiu abrir um museu do chocolate em Nova York, nos Estados Unidos, que leva o seu nome.
   

Em uma área de 500 metros quadrados, o local ensina como o cacau é cultivado e como o chocolate quente, bombons e ganache são preparados. "Decidi abrir o museu porque depois de ter iniciado a fazer chocolate, eu queria fazer todo o resto, começando pelos grãos de cacau", afirmou Torres à ANSA.
   

"Nós compramos uma plantação de cacau em Yucatan, no México, e agora vamos produzir as sementes com as quais fazemos nosso chocolate. Mas eu ainda não estava satisfeito, e eu percebi que eu poderia ensinar tudo sobre chocolate através de um museu", acrescentou.
   

Dentro do museu é possível encontrar a história do cacau e do chocolate. Além disso, para aqueles que querem aprender a arte de um mestre chocolateiro, Torres ensina como preparar bombom e ganache para que todos possam "aprender a fazer bons chocolates", ressalta ele. O museu do chocolate funciona de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA