'St. Patrick's Day' será comemorado em 9 cidades italianas

Festa por santo católico vem aumentando ano após ano

'St. Patrick's Day' será comemorado em todo o mundo (foto: Ansa/Ap)
16:57, 16 MarROMA ZGT

(ANSA) - Na próxima sexta-feira (17) será comemorado o "St. Patrick's Day", que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Como já é tradição, monumentos de diversos países do mundo se colorirão de verde como forma de festejar a data. Neste ano, em especial, serão mais de 220 construções que se iluminarão em homenagem ao santo padroeiro do país.

Na lista das participantes, também estão presentes as cidades italianas de Roma, Pisa, Bolonha, Massa, Orvieto e Cosenza.

A iniciativa, conhecida como Global Greening, foi lançada pelo Ministério do Turismo irlandês há oito anos e foi crescendo ao longo do tempo.

Em 2017, por exemplo, novas cidades aderirão ao movimento. Na Itália, serão iluminados pela primeira vez o Poço de São Patrício, em Orvieto, quatro importantes monumentos de Cosenza, o Palácio de Podestà em Bolonha e Praça Mercúrio, em Massa. Já em Milão, no restaurante Spirit de Milan, acontecerá o "Spirit of Ireland", ocasião que reunirá especialidades culinárias, música e danças típicas do país.

Graças à colaboração da Embaixada da Irlanda na Itália com as instituições locais, neste ano, os monumentos que se iluminarão de verde chegarão a nove. A diretora do turismo irlandês na Itália, Niam Kinsella, disse que o país respondeu com entusiasmo ao evento.

"Estamos realmente felizes e honrados porque esta grande adesão, além de ser um importante momento de compartilhamento de um evento que celebra a Irlanda, representa um sinal a mais das fortes ligações e dos sentimentos de amizade que ligam Irlanda e Itália".

Ao redor do mundo, participarão do evento o One World Trade Center, em Nova York, o City Hall e o Heron Tower, em Londres, o Mercado de Ypres, o municipio de Anversa (UNESCO), o Castelo de Matsue, no Japão e até mesmo a estátua de um rinoceronte no Nairobi National Park, no Quênia.

O tapete vermelho de Cannes também ficará verde para as comemorações. As novas cidades participantes se juntarão àquelas que já participavam das comemorações nos anos passados, como o Coliseu, a Torre de Pisa (que se ilumina há seis anos), a Rota Panorâmica, a Coluna de Nelson, a Muralha da China, o Empire State Building, as Cataratas do Niágara e a Sky Tower de Auckland.

Chicago partipará mais uma vez das comemorações, e iluminará de verde edifícios espalhados em toda a cidade, como o Navy Pier, o John Hancock Center, o Wrigley Building, a Civic Opera House, o One Prudential Plaza e o Chicago Gaelic Park.

#ItaliaLoveGreen Para o "St. Patrick's Day", este ano, a web também ficará verde. O turismo irlandês da Itália organizou no instagram o concurso #italialovegreen, dedicado a quem estiver nas cidades de Roma, Pisa, Bolonha, Orvieto, Cosenza e Massa na noite de sexta-feira.

Para participar, é necessário tirar uma selfie ou uma foto em grupo em frente a algum monumento iluminado de verde e postá-la no Instagram com a hashtag #ItaliaLoveGreen. O autor da melhor foto ganhará um fim de semana no país. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en